TESTES MULTIMÉDIA
TEÓRICA DE
MOTOCICLOS
TEÓRICA COMUM + MOTOCICLOS
TEÓRICA COMUM
TEÓRICA PESADOS DE MERCADORIAS
TEÓRICA PESADOS DE PASSAGEIROS


Antes de fazeres o teu primeiro teste consulta aqui a informação sobre os testes.
Conselho Prático
O Veículo - Redução da velocidade

A distância de travagem é tanto maior quanto mais elevada for a velocidade. É pois necessário reduzi-la quando a visibilidade se encontra diminuída. Só assim é possível travar dentro do espaço visível, espaço este que é menor com chuva, nevoeiro ou neve.
Por outro lado a distância de travagem também aumenta quando a aderência ao piso se encontra prejudicada, pelo que nestas condições a redução da velocidade é o factor que mais pode contribuir para que a distância de travagem seja menor.
Tendo presente que muitos acidentes se podem evitar com uma travagem e, se necessário, paragem atempada do veículo, facilmente se conclui da necessidade de reduzir tanto quanto possível essa distância.
Há que considerar ainda que quanto mais elevada for a velocidade maior o risco de derrapagem, mais provável com piso molhado ou escorregadio.
Contudo, se o veículo entrar em derrapagem o condutor não deve travar, deve desembraiar (para libertar as rodas motrizes) e tentar controlar o veículo por pequenos toques no volante, virando as rodas no mesmo sentido da derrapagem.
Login
Recuperar Senha
CONSELHO PRÁTICO
Até aos três anos:

- Para os bebés até aos seis meses, o mais seguro é ter alguém ao lado deles, mesmo que o[...]
SINAL DO DIA
Desvio para a faixa de rodagem contrária

Desvio para a faixa de rodagem contrária.