TESTES MULTIMÉDIA
TEÓRICA DE
MOTOCICLOS
TEÓRICA COMUM + MOTOCICLOS
TEÓRICA COMUM
TEÓRICA PESADOS DE MERCADORIAS
TEÓRICA PESADOS DE PASSAGEIROS


Antes de fazeres o teu primeiro teste consulta aqui a informação sobre os testes.
Conselho Prático
O Veículo - Circulação com médios

Com chuva, nevoeiro ou neve a visibilidade pode ficar muito reduzida. Nestas condições é essencial ser visto pelos outros condutores e restantes utentes da via pública, pelo que deve circular com os médios.
Em caso de nevoeiro deve activar, também, o farol de nevoeiro e ter presente que a circulação em máximos pode, neste caso, representar um risco acrescido, pois transformam o nevoeiro num écran branco que reflecte a luz, reduzindo ainda mais a visibilidade.
Para ver melhor deve evitar o embaciamento dos vidros, através da regulação do sistema de aquecimento.
Login
Recuperar Senha
CONSELHO PRÁTICO
Porque há limites máximos de velocidade?

- Porque o excesso de velocidade é a primeira causa dos acidentes. [...]
SINAL DO DIA
Entroncamento com via sem prioridade

Indicação de entroncamento com via em que os condutores que nela transitem devem ceder passagem; o símbolo indica a configuração do entroncamento. Este sinal não deve ser colocado a menos de 150 m nem a mais de 300 m do ponto da via a que se referem, a não ser que as condições do local o não permitam, devendo, neste caso, ser utilizado um painel adicional indicador da distância. Este sinal só pode ser utilizado quando a via em que está colocado vai cruzar ou entroncar com outra via sinalizada com os sinais de Cedência de Passagem ou Paragem Obrigatória.